sábado, 11 de junho de 2011

“O seu sorriso pode ser o maior sarcasmo que você pode ter, pois basta um sorriso para todos acharem que está tudo bem.” (Emma Watson)

Autoria: Beatrys Christine (minha prima)

Olhe, não fique assim não, vai passar. Eu sei que dói, é horrível. Eu sei que parece que você não vai aguentar, mas aguenta. Sei que parece que vai explodir, mas não explode. Sei que dá vontade de abrir um zíper nas costas e sair do corpo porque dentro da gente, nesse momento, não é um bom lugar para se estar. Dor é assim mesmo: arde, depois passa. Aliás, a vida é assim: arde, depois passa. A gente acha que não vai aguentar, mas aguenta as dores da vida. Pense assim: agora está insuportável, agora você queria abrir o zíper, sair do corpo, encarnar numa samambaia, virar um paralelepípedo ou qualquer coisa inanimada, anestesiada, silenciosa. Mas agora já passou, agora já são dez segundos depois da frase passada. Sua dor já é dez segundos menor do que há duas linhas atrás. Você acha que não porque esperar a dor passar é como olhar um transatlântico no horizonte estando na praia. Ele parece parado, mas aí você desvia o olho, toma um picolé, lê uma revista, dá um pulo no mar e quando vai ver o barco já está lá longe. A sua dor agora, essa fogueira na sua barriga, essa sensação de que pegaram sua traquéia e seu estômago e torceram como uma toalha molhada, isso tudo - é difícil de acreditar, eu sei - vai virar só uma memória, um pequeno ponto negro diluído num imenso mar de memórias. Levante-se daí, vá tomar um picolé, ler uma revista, dar um pulo no mar. Quando você for ver, passou. Agora não dá mesmo para ser feliz. É impossível. Mas quem disse que a gente deve ser feliz sempre? Isso é bobagem. É melhor viver do que ser feliz . Porque para viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado para trás, cai. Dói, eu sei como dói. Mas passa. Está vendo a felicidade ali na frente? Não, você não está vendo, porque tem uma montanha de dor na frente. Continue andando. Você vai subir, vai sentir frio lá em cima, cansaço. Vai querer desistir, mas não vai desistir, porque você é forte e porque depois do topo a montanha começa a diminuir e o único jeito de deixá-la para trás é continuar andando. Você vai ser feliz. Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade.
Eu não minto. Vai passar.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Por: Lorrane Maldonnatto

Você faz falta...é estranho quantas vezes eu penso em você, volto-me para falar com você, e percebo que não estar mais presente como eu gostaria que estivesse, acho que eu levo você tão presente no meu pensamento, que é difícil, as vezes entender porque você não estar por perto de mim, mas eu queria que você soubesse que eu estou pensando em você, querendo conversar com você, e estar ao seu lado por tempo. As horas estão passando e eu não consigo acreditar que tudo acabou. É difícil pra mim... Escuto o barulho da chuva e ela me faz sentir o quanto a solidão é dolorida, a sua falta está acabando comigo. Fecho meus olhos e ouço sua voz, como antigamente, vejo as madrugadas e lembro como se fosse hoje, da nossas conversas, das brigas idiotas, das coisas boas que você me fazia sentir, dos seus mimos que me fizerão ficar mal acustumada até hoje, dos nossos planos para o futuro, das nossas imaginações, vejo seu rosto cada vez mais presente sorrindo para mim, e a cada pensamento que eu tenho todos são á você... quando me perguntam sobre você, eu prefiro ficar calada, porque eu sei que o meu silêncio diz tudo, diz o quanto eu te amo, revela quantas noites eu passei lembrando do seu sorriso, ou até mesmo quantas lágrimas foram derramas por saber que não podia te ter em meus braços novamente, o meu silêncio, as vezes pode ser revelador, mas mesmo assim agradeço muito por ter ficado ao meu lado a quase 9 meses, muito obrigado por ter me amado de verdade, muito obrigado por ter aturado, hoje em dia o que nos resta são apenas boas lembranças que ficarão para sempre .
Para: Raphael Gustavo !